Como Prevenir que Seu filho não use drogas


Capitulo 05

Este capítulo tem o objetivo de mostrar como ajudar seu filho a dizer não as drogas.
Como ajudar uma criança de 1 ano a dizer não as drogas? Isto pode? A prevenção deve começar desde cedo. Ensine a criança o sentido da palavra não!
Saiba dizer não. Dar tudo ao filho por causa de uma pirraça é a forma de conduzir uma criança ao mundo das drogas. Pode ser radical, mas olhe o mundo a sua volta, exige muito de nós em relação aos nossos filhos.
Os pais devem ser firmes na educação, mostre ao seu filho que você está
sob controle. Excesso de liberdade é uma porta aberta para as drogas. Tudo deve ser feito com sabedoria. Mas não tenha receio de agir, “ou ele chora hoje, ou você chora amanhã”.

Nunca Perca de Vista os Passos do Seu Filho

Muitos pais não sabem aonde seus filhos se encontram no momento, isto não é prejudicial apenas no uso de drogas, e sim uma questão de segurança.
É importante saber com quem seu filho está andando, quem são seus amigos e de onde são. 99% dos jovens iniciam o uso de drogas com seus amigos, por isso, não permita que ele ande em más companhias.
Muitas pessoas questionam como proibir ou impedir um filho de andar com um usuário de drogas. Se os pais trabalham a obediência dos filhos desde o nascimento, não terão muito problema, do contrario, não será fácil.
Se
o jovem insiste em andar em más companhias. Cabe aos pais proibir atividades que eles gostam como disciplina a esta desobediência.
Este método só deve ser usado se todas as opções de diálogo forem esgotadas. Em todas as ações, deve ficar em evidência que tudo o que você deseja é o bem dele. Seja compreensivo, nunca radical. Lembre-se: Se você não fizer nada, poderá perdê-lo.
Importante colocar aqui,que os namoros também precisam ser observados e conhecer quem são as famílias. Lembre-se dos casos de namorados e na- moradas envolvidos com drogas. Dura tarefa é educar um
filho(a) em nossos dias e todo cuidado é pouco.

O Diálogo é um Grande Instrumento de Prevenção

Converse com seu filho sobre o assunto, mostre o lado negativo das drogas.
Um bom momento para isto, é quando na TV surgem reportagens sobre o tema, até a prisão de jovens é uma forma de abordagem.
Mostre como a vida é destruída pelas drogas. Analise o ponto de vista dele, evite tabus, conversar sobre o assunto não irá despertá-lo para as drogas e sim dará uma visão verdadeira sobre o tema.

Preserve uma Atmosfera de Paz no Lar

Muitos lares têm convívio insuportável. Brigas, discussões e conflitos devem ser evitados. Não tenha divisões no lar. 60% dos dependentes vêm de lares em desarmonia. As separações conjugais são uma grande frustração para os filhos e um grande impulso a fuga pelas drogas. Seja amigo, saia com seu filho, você é a melhor companhia. Atenção, amor, carinho não tem idade e não esqueça de sorrir. Evite o Excesso de Liberdade, Marque a Hora de Chegada do Seu Filho

70% dos jovens dependentes, vêm de lares que permitem os filhos fazerem o que bem entendem e vivem sem nenhum controle. Um fator importante
é marcar a hora de chegada dos filhos. Lembre-se que a madrugada é a hora em que todo tipo de pessoa está nas ruas e o perigo aumenta.
Tudo o que deve ser feito tem que ser acompanhado de confiança e diálogo.
Se possível marque de pegá-lo no local do evento, tudo se consegue com uma boa conversa.

Incentive a Prática de Esportes, Atividades Profissionais, Etc

Quando fazemos mudanças sob os aspectos já analisados, devemos ter o cuidado de realizar substituições.
Inclusão de praticas esportivas, cursos profissionalizantes darão uma nova perspectiva na vida do jovem em questão.
Preencher o tempo colabora muito na prevenção contra as drogas.

Mostre Deus a Ele

Este assunto foi colocado por último, com o objetivo de dedicarmos bons argumentos em relação ao assunto. Se Deus fosse o centro de cada lar, boa parte desses problemas não seriam vistos em nossa sociedade.
Mostre Deus aos filhos e verás como muita coisa vai mudar. “ensina a criança o caminho que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele”. Prov. 22:6
Não quero falar em religião e sim em Deus. Busque integrar-se a alguma instituição religiosa e logo seus filhos o acompanharão.
Deus no lar trará harmonia e paz, não só aos filhos mas ao casal.
Experimente!

Caixa de texto: Como superar as drogas na família !!!
Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

Caixa de texto: Ajuda, conselhos, informações, fale conosco !

CURSO DE CONSELHEIRO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

DIPLOMA, APOSTILAS, AULA PRESENCIAL, SAIBA MAIS...

    ARPD– ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

AIDS

Mortes por drogas

Pedofilia

Espaço da criança

Propaganda anti-Drogas

Artistas contra o Crack

  Antes e depois

www.drogastofora.com

EXISTE ESPERANÇA!!!