Como Livrar-se das Drogas




Capítulo 06

O 1° passo no caminho da recuperação, é admitir a dependência das drogas. Como saber se você é um dependente?
Se você usa drogas todos os dias, não consegue ficar sem usá-las e quando não usa se vê incomodado a ponto de fazer tudo que pode para conseguir (roubar, empréstimo, dívidas, vender objetos) você é um dependente. Caso não se considere um, chegara lá.
O dependente vive para se drogar e se droga para viver. Identificando o problema você está pronto para buscar ajuda, é só querer.

Peça Ajuda a uma Pessoa de Sua Confiança

Surgindo o desejo e a vontade de abandonar as drogas, procure ajuda com alguém de sua confiança (pai, mãe, amigo) não lute sozinho.Lembre-se só você pode, mas não pode sozinho.
Relate o fato a esta pessoa (tenha certeza que irá ajudá-lo) mostre a ela sua vontade de parar de usar drogas. Demonstre querer ajuda. Faça tudo com humildade.

Procure Grupos de Ajuda Terapêutica

Inúmeros grupos têm surgido com o objetivo de ajudar o dependente a abandonar as drogas (N.A.). Nas páginas finais você verá uma relação de grupos e entidades que atendem gratuitamente aos usuários de drogas e seus familiares. Boa parte dos dependentes não necessita de internação, caso seja necessário, isto será avaliado por um profissional da área. Em relação aos grupos é indispensável à freqüência as reuniões (terapia).
Você encontrará nos grupos de terapia, pessoas que passaram pelo mesmo problema e estão se tratando. Através da experiência e a ajuda delas, você poderá superar seus obstáculos. A recuperação é um
processo demorado e deve durar toda vida.Só você pode mas não pode sozinho.

Coloque Sua Fé em Prática

Quando falamos em fé, colocamos em evidência a pessoa de Deus. Ele existe e ouve a todos, acredite, Ele quer te ajudar. Busque o poder superior, use a fé.
Jamais pense que para chegar a Deus, você precisa deixar todas as coisas, ser perfeito. Isto não é verdade, Deus conhece nossos defeitos e fracassos, e se formos a ele como estamos, ele nos dará a vitória. Use a fé.

Utilize a Força de Vontade

Neste momento você deve ter em mente que a droga deve ser abandonada de vez. Alguns pensam que podem deixar aos poucos, mas é ilusão. A maneira correta é abandonar totalmente. Neste momento você precisará utilizar a força de vontade.
A força de vontade é, nada mais nada menos que dizer a você mesmo, “não vou me drogar hoje”. Experimente só por hoje. Lute, diga não, seja corajoso. Cada dia de vitória o tornará mais forte.
O caminho é longo, a vitória é certa. Resista

Não Desista da Luta, Vá Até o Fim

A determinação é a maior arma a favor do sucesso. Não desista custe o que custar, se caso acontecer uma recaída, não desista. Não permita que esta fraqueza momentânea, jogue você de volta ao vício. Comece tudo de novo. A recaída pode ser encarada como fazendo parte da recuperação, se não for abandonado o tratamento. Lute, pegue a vitória, ela é sua.

Afaste-se dos Lugares e Amigos da Ativa

Afastar-se dos amigos da ativa, dos usuários de drogas e dos lugares freqüentados é muito importante. Podemos dizer que é quase impossível parar de se drogar freqüentando lugares da ativa e andando com “amigos” usuários de drogas. Temos que levar em conta a grande influência dessas amizades. Pense nos assuntos abordados quando todos estão juntos, tudo gira em torno das drogas “onde tem a boa”, “vamos usar agora”, isto é uma verdadeira tortura para você.
Afaste-se dos lugares e dos amigos da ativa e verás boa parte da vontade de drogar-se desaparecer. Escolha bem suas amizades, inclusive os
namoros.

Preencha Seu Tempo

Chegou a hora de você pensar no futuro. Ao deixar as drogas, preencha seu tempo. Não permita que sua mente fique vazia. Voltar a estudar é uma boa maneira de preencher e recuperar o tempo perdido. Um curso profissionalizante, a prática esportiva, um emprego, vão lhe dar uma outra razão de viver. Tenha um ideal, você pode, você merece.

Certamente a Vontade Virá

Seria hipocrisia dizer, que ao abandonar as drogas todos os desejos e vontades em relação a elas irão desaparecer. Isto é uma ilusão, certamente à vontade de drogar-se virá, irá queimar como fogo. Neste momento, o primeiro pensamento que você precisa ter é resistir.
Pense em tudo o que a droga lhe fez de mal e o que pode vir de pior. Jamais se iluda com a idéia de que você só irá usar apenas uma vez.
“Vou cheirar só hoje, vou fumar só hoje”. São idéias ilusórias que escondem todo um retorno rápido as drogas. Não esqueça que
você é portador de uma doença, a toxicomania. Resista, apegue-se a Deus, peça ajuda a Ele, ore, tenha fé e Ele o ajudará.

Caixa de texto: Como superar as drogas na família !!!
Assunto do contato
Nome
E-mail
Mensagem



http://www.linkws.com

Caixa de texto: Ajuda, conselhos, informações, fale conosco !

CURSO DE CONSELHEIRO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA.

DIPLOMA, APOSTILAS, AULA PRESENCIAL, SAIBA MAIS...

    ARPD– ASSOCIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

AIDS

Mortes por drogas

Pedofilia

Espaço da criança

Propaganda anti-Drogas

Artistas contra o Crack

  Antes e depois

www.drogastofora.com

EXISTE ESPERANÇA!!!